A Adobe acaba de lançar a mais nova versão do Photoshop CS4, que é o software mais utilizado por fotógrafos profissionais e por todo tipo de profissional que trabalha com imagens voltadas a fins editoriais. Em sua versão atual o Adobe Photoshop CS4 trouxe novas funcionalidades que são muito mais focadas no desempenho e no tratamento das imagens de 16 bits geradas pelas câmeras fotográficas profissionais (visto que a maior parte das câmeras de uso doméstico trabalham em 8 bits).
A principal vantagem do CS4 frente ao CS3 é que ele está apto a aproveitar todos os recursos dos modernos processadores de 64 bits com núcleo duplo ou múltiplo, que suportam mais de 16 GB de memória RAM, e são essenciais a quem trabalha com fotografia de forma profissional, visto que a cada dia os arquivos aumentam de tamanho e complexidade no tratamento da imagem.
A má notícia entretanto é que nesta versão de lançamento, tais recursos ainda não podem ser utilizados em sua totalidade por usuários de MAC (ou seja, a maioria dos designers e fotógrafos profissionais), mas em breve haverá plena compatibilidade entre as duas plataformas computacionais, visto que este é o público alvo do software.
Em termos de tecnologia do tratamento profissional das imagens, o que merece mais atenção é a evolução dos Stacks, que é uma função lançada no Photoshop CS3, e que agora foi aprimorada para o Photoshop CS4, que permite “empilhar” várias imagens semelhantes, fazendo com que o software aproveite a melhor parte de cada imagem, garantindo que ela fique totalmente em foco, garantindo a melhor profundidade de campo possível.
Também foram implementadas melhorias no Bridge, que ficou mais ágil do que nas versões anteriores, facilitando o manuseio das fotografias selecionadas, com um slideshow manual.
Parte 01 ( Clique Aqui )
Parte 02 ( Clique Aqui )
Parte 03 ( Clique Aqui )
Parte 04 ( Clique Aqui )
Parte 05 ( Clique Aqui )
Parte 06 ( Clique Aqui )
Parte 07 ( Clique Aqui )
Parte 08 ( Clique Aqui )
Parte 09 ( Clique Aqui )
Parte 10 ( Clique Aqui )
Tamanho - 1.76 GB
Nenhum comentário:
Postar um comentário